Tudo é marketing

business-banners-set_1209-76

As agências de publicidade estão sofrendo muito com a mudança na forma de fazer comunicação. Os profissionais ainda não perceberam que agora eles também tem que entender e estudar os meios digitais. É impossível veicular uma campanha sem pensar na internet, embora muitas empresas ainda tratem o marketing digital como algo separado da estratégia como um todo. Não existe mais espaço para uma agência apenas ON ou OFF. É preciso refletirmos a respeito de que o digital nada mais é do que mais uma ferramenta do marketing. Não existe separação.

Outro ponto que devemos discutir é a remuneração. As agências precisam parar com o discurso de que o digital é mais barato. Afinal de contas, não é! Para se fazer algo bem feito seja ON ou OFF, é preciso uma boa verba de produção e veiculação. É necessário explicar aos clientes que fazer apenas uma postagem nas redes sociais é mais barato, porem, não é eficiente. Assim como colocar o filho do vizinho para fazer suas postagens. Existe uma diferença muito grande em fazer postagem e gerenciar as redes de uma empresa que quer ser competitiva no mercado.

Imagem: Freepik

Paulo Linhares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *