Qual o seu aprendizado na crise?

businessman-with-a-broken-statistics_23-2147506493

Consciência e  planejamento na hora das compras é o maior legado que essa crise vai deixar para os consumidores na hora de ir as compras. Aí, me pergunto qual vai ser o grande aprendizado para o mercado. Até agora não consigo enxergar nada além de cortes e redução de salários. Queria muito ver atividades de marketing corretas, promoções verdadeiras, eventos e ações de PDV verdadeiramente criativas. O consumidor continua tendo necessidade de consumo, e se ele vai ter que abrir mão da sua marca predileta por uma mais barata, que seja a sua. É a hora do menor fazer bonito, e quem sabe, conquistar novos clientes. Se encolher, definitivamente, não é a melhor saída para fugir da crise. Pense bem! Fazer uma promoção enganosa tem o mesmo custo de uma real e com preços justos. Só o resultado de venda que vai ser diferente. Seja honesto com o seu consumidor e ele vai entender que nesse momento de crise você esteve ao lado dele. Imagine que a partir de agora você tem a possibilidade de disputar com grandes marcas, pois o cliente dela não tem mais o mesmo poder de compra e por isso, vai escolher uma nova marca para chamar de sua. Isso! chegou a sua vez! Vá lá! Faça bonito, conquiste clientes e faça boas vendas.

Paulo Linhares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *