POR QUE EU NÃO CONSIGO CONTROLAR O MEU DINHEIRO?

money-flying-cartoon-vector_23-2147498966

Por mais complexa que essa pergunta pareça, posso lhe garantir que ela é bem fácil de ser respondida, e nem adianta dizer que é porque você ganha pouco. Atendo muitas pessoas que ganham um bom salário e ainda assim não conseguem controlar suas finanças, e isso ocorre simplesmente porque ninguém as ensinou como fazer isso. Essa é a grande verdade.

Uma boa parte da nossa geração nunca teve a oportunidade de tratar de questões relacionadas ao dinheiro na sua infância, ficando impossibilitados de aprender noções básicas sobre a educação financeira e exercer o pleno controle das suas finanças.

Para algumas dessas pessoas, a participação em palestras ou até mesmo a realização de cursos relacionados ao tema não são suficientes para compreender as armadilhas do mundo do dinheiro.  E sem a orientação correta e o conhecimento necessário sobre essas questões, o relacionamento com o universo da educação financeira se torna difícil e doloroso, acarretando problemas nas mais diversas áreas de nossas vidas. Nesses casos a solução passa pela necessidade de um trabalho mais personalizado, denominado Terapia Financeira, onde será realizado um trabalho capaz de mudar os hábitos em relação ao dinheiro por meio da utilização de ferramentas práticas que possibilitam o alcance da saúde financeira.

É importante ressaltar que, independente da situação financeira em que a pessoa se encontra (endividado, equilibrado ou investidor) é preciso buscar o absoluto controle emocional, por meio do conhecimento de como lidar com o dinheiro para alcançar a tão sonhada sustentabilidade financeira.

A quantidade de sessões das terapias varia de acordo a complexidade dos objetivos apresentados. Seja na modalidade individual ou casal (família), a primeira sessão é focada no levantamento do histórico financeiro familiar, entre outras atividades, as quais irão compor a elaboração desse Diagnóstico Financeiro.

Estruturação de um planejamento financeiro com foco na realização de sonhos; construção do orçamento financeiro mensal eficiente; análise sobre investimentos realizados e patrimônios, e estratégias para sair das dívidas, compõem todo o processo que será desenvolvido e acompanhado por alguns meses, garantindo a evolução do processo, durante e após o término das sessões.

O trabalho de acompanhamento poderá ser realizado pessoalmente ou por meio de e-mail, Skype, dentre outras ferramentas de comunicação, e permite que sejam realizados ajustes, para a melhora de comportamento, hábitos e costumes no campo da Educação Financeira.

Gostou de saber disso? Está interessado em realizar uma sessão de Terapia Financeira? Visite a minha página, esclareça suas dúvidas e contribua com a sua opinião.

Acesse: www.facebook.com/ConsultorEdmilson

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *