O NATAL DA CRIATIVIDADE

23d63d52-5273-47d8-8a67-fa79cebb955e

 

Se tem uma coisa que alimenta o clima festivo do Natal e Ano Novo é a troca de presentes entre amigos e familiares nos eventos profissionais e familiares nesta época do ano. O famoso “amigo secreto”, tão comum nas confraternizações de empresas e reuniões de amigos, assim como a tradição de partilhar “lembrancinhas” entre membros da família na ceia de Natal, nos coloca em uma posição quase indefensável quanto ao aumento de gastos neste período.

E sendo assim, o que fazer para evitar que esses gastos comprometam ainda mais minhas finanças?

Ficar mais endividado para agradar alguém com um presente caro não faz sentido algum em momentos assim. Ou seja, proporcionar um breve momento de alegria para alguém em troca de mais desequilíbrio financeiro para você, definitivamente não me parece a coisa mais inteligente a se fazer nessa hora.

Portanto, se você não estiver em condições de gastar muito, mas a necessidade de presentear alguém é maior ainda, a dica mais importante que posso dar é a seguinte: use a sua criatividade e seja original.

O mundo atual pode ser tecnológico e conectado, mas as pessoas e seus verdadeiros sentimentos são os mesmos. Um cartão de Natal original com uma mensagem verdadeira e presentes criados por suas próprias mãos pode ter um significado para pessoa presenteada muito maior do que você mesmo possa imaginar.

Muito difícil criar algo? Que nada! A internet está cheia de tutoriais explicando o passo-a-passo para fazer uma infinidade de coisa que vão de docinhos e biscoitos caseiros a quadros e objetos personalizados que podem transmitir uma mensagem positiva sobre a relação entre as pessoas envolvidas.

Além de demonstrar carinho e dedicação pra pessoa que irá receber o presente, o processo de “fabricar” um presente para alguém irá lhe tirar da zona de conforto e será importante muito importante para que você possa compreender que é capaz de realizar coisas por meio de um talento pessoal atá então desconhecido.

Edmilson Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *