O cliente sempre tem razão

Uma das coisas que sempre me preocupou na minha profissão foi dar bons resultados. Sempre investi em muita dedicação, criatividade e inovação em cada material apresentado, e uma coisa sempre me preocupou que é a frase: “O cliente sempre tem razão”. Tomar isso como verdade absoluta é preocupante, pois você é o especialista, é sua a responsabilidade de orientar e levar sempre o que é o melhor para o seu cliente. Vamos imaginar que o seu cliente quer atender apenas o seu gosto pessoal, seja no conceito da campanha ou distribuição de mídia, o que é muito comum acontecer. E a campanha não der o resultado esperado, qual justificativa você vai dar? Se jogar a responsabilidade para as escolhas do cliente, ele vai falar que era pra ter sido alertado antes e no final das contas a culpa vai ser sua de toda forma. Por isso, é importante ser claro com o seu cliente e mostrar o caminho correto. Se ele não aceitar #ficaadica.

Se você fizer sempre o que o cliente quer, mesmo ele estando errado, uma hora você não vai dar o resultado esperado e o cliente realmente vai ter razão em lhe demitir. Lembre! “O cliente sempre tem razão”, fica apenas para profissionais que não têm um bom argumento. #ficaadica.

Paulo Linhares

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