NÃO COMPLIQUE

3d-maze-3_21145533

Hoje cedo estava lendo conteúdo sobre marketing, como já é de costume e em pauta o marketing digital. Sinceramente, não entendo porque as pessoas estão criando um monstro para falar nas estratégias digitais. É muito simples, pra se mais preciso é até mais fácil que no off. Pra deixar claro, sou contra essa divisão de on e off. Tudo é marketing e as estratégias têm que caminhar juntas. Voltando ao assunto, para fazer uma boa campanha digital você precisa seguir os mesmos passos que já está acostumado. Planejar, idealizar, distribuir e medir os resultados. A única coisa que vai mudar, caso a campanha seja 100% digital, é o meio. Vamos simular um plano de mídia com TV, Rádio e Jornal. Agora ele vai contemplar Facebook, Instagram e uma página de captura que vai oferecer algum tipo de ebook para fazer com que o seu cliente se cadastre e você saiba onde encontrá-lo. Como eu disse anteriormente ficou mais fácil, pois agora eu tenho como falar exclusivamente com o meu cliente, já que tenho todos os dados dele. Antes tínhamos que avaliar uma pesquisa gigante, sem ter a certeza que aquele cliente quer meu produto. A grande diferença é que entes as agências produziam ideias originais, algo pensado apenas para aquele cliente e agora os profissionais (em sua grande parte) apenas copiam e saem jogando mais do mesmo no mercado, e com isso vão desvalorizando o trabalho e receitas das agências. Por isso, vamos deixar de enfeitar e vamos criar conteúdo de qualidade e inovador.

Imagem: Freepik

Paulo Linhares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *