É pagar pra ver

worker-drawing-a-graph_1134-299

Tenho visto um “entra e sai” de clientes nas agências digitais, que não é normal no mundo da comunicação. Os clientes não estão fidelizando com as agências e isso todos sabem que é um problema, pois dessa forma não é possível dar uma linha na comunicação, tornando assim frágil, a marca do cliente nas redes sociais. No meu ponto de vista são dois os problemas: 1) O cliente não consegue entender ainda que é necessário investir para que sua rede social dê um bom resultado. Quando falo em investir é pagar uma boa agência e dar verba para que ela faça uma boa distribuição no meio digital; 2) As agências não estão investindo em profissionais qualificados para conseguir criar uma linha de comunicação eficiente, os profissionais atuais (em sua grande parte) são incapazes de construir uma marca ou criar uma campanha. Dito isso, vou fazer uma defesa dos profissionais. Hoje o social media ganha como estagiário, só que acumula duas funções que exigem experiência para criar boas campanhas e dar resultado. Eles acumulam a redação e direção de arte com um salário de estagiário e praticamente nenhuma experiência no mercado e isso está errado. Não se pode cobrar grandes resultados de quem está começando sua carreira agora. Espero que todos vejam que é necessário mudar o pensamento e partir em busca de bons profissionais e grandes resultados. É pagar pra ver.

Imagem: Freepik

Paulo Linhares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *