DICAS PARA SER UM BOM ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO

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Hoje vou falar um pouco sobre atendimento. Pra ser mais especifico, atendimento publicitário que é a minha praia. Além do surf é claro. A primeira pergunta que você deve se fazer é: quando um novo cliente liga pra agência, a telefonista passa essa ligação pramim? Pois é, esse é um bom termômetro que vai medir o quanto sua equipe confia em você.

O primeiro passo pra ser um grande profissional é conquistar o respeito da equipe. Com isso você vai ter mais respeito e confiança na hora de ir pra rua.

Estude todas as áreas. Seja curioso e saiba bem o que acontece em todos os departamentos da agência. Você deve ser capaz de defender um plano de mídia, criação de uma campanha, planejamento e produção de uma campanha. Conheça muito bem os processos de todas as áreas. Isso vai passar segurança para sua equipe e clientes.

Crie relacionamento com os seus clientes. Parece básico falar isso, só que hoje está cada vez mais difícil ver os atendimentos com um bom relacionamento com o cliente. Você tem que saber só de olhar se o cliente está em um bom dia ou não para aprovar uma campanha por exemplo.

Passe no seu cliente apenas para dar um oi, esteja presente para ajudar em alguma coisa. Evite ser um vendedor que só aparece com uma autorização e uma caneta pra assinar algo. Dê atenção em primeiro lugar. Isso faz você conquistar a confiança do cliente. Seja honesto. Não minta para o seu cliente, mostre os resultados reais das suas campanhas. Diga um novo prazo quando for atrasar. imprevistos acontecem e são bem aceitos desde que sejam mostrados com honestidade.

Por último, tente mostrar para a sua equipe que a agência toda faz parte do atendimento ao cliente. Sempre que o cliente precisar todos devem estar dispostos e prestar um bom atendimento. Isso faz toda diferença, afinal de contas, “um andorinha só, não faz verão”.

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