2Ms – Marketing e Matemática

Se você é daqueles profissionais de comunicação que odeiam matemática, tenho uma péssima notícia: você vai perder espaço muito rápido. Não tem como no mercado atual separar as duas coisas. E quando falo disso, não é apenas o resultado de vendas do seu cliente. Hoje temos informações rápidas e precisas sobre cada ação executada. Esses números têm que ser trabalhados diariamente de forma eficaz para poder gerar um retorno ainda maior e um ROI positivo. Por isso, é exigido hoje muito mais que uma peça criativa, os profissionais têm que analisar números para poder criar algo específico para o seu público, falar com cada cliente de uma forma diferenciada e amigável. Muitas empresas não fazem uma conta simples, que é saber quem está lhe acompanhando nas redes sociais. Por isso, deixo aqui alguma perguntas bem básicas:

Seu público nas redes sociais é composto em sua maioria por homens ou mulheres?

Qual a idade deles?

Onde moram?

Qual rede você tem um maior engajamento?

E por fim, qual o tráfego do seu site?

Foto: Freepik

 

Paulo André Linhares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *